shutterstock_1195283782.jpg

Tricologia

O que é?

Tricologia é a área médica da Dermatologia especializada no estudo, tratamento e prevenção de distúrbios capilares, que afetam a saúde, a estrutura e o aspecto do cabelo. Por isso, visa solucionar problemas relacionados aos fios e ao couro cabeludo, como queda, quebra, caspa, infecções e doenças, como a calvície.

Tricoscopia

digital

Tricoscopia Digital é uma técnica para exame do cabelo e do couro cabeludo, por meio do equipamento de fotovideodermatoscópico, uma câmera com zoom potente que possibilita a examinação precisa da área analisada. É um método simples e não invasivo, feito em consultório por médicos dermatologistas, para diagnosticar doenças e avaliar respostas de tratamentos nas regiões afetadas.

Biópsia

Biópsia do couro cabelo é um exame histopatológico, utilizado como complementação, para diagnosticar doenças inflamatórias ou tipos de alopecia. Trata-se de um procedimento cirúrgico, que consiste na retirada de amostras da pele do couro cabeludo, para que seja analisado em microscópio e, posteriormente, iniciado o tratamento indicado para o tipo de problema identificado.

Terapia Capilar

Terapia Capilar é um método de prevenção e tratamento de doenças relacionadas aos fios e ao couro cabeludo. Visa minimizar e eliminar agressões externas ou corrigir desequilíbrios, ocasionados por procedimentos químicos ou emocionais nos cabelos. Após a análise, através de exames, como o tricograma, o problema é identificado e o tratamento pode ser iniciar, de acordo com o diagnóstico de cada paciente.

Bulge Hair Restoration

Essa plataforma é a sensação do momento e tem revolucionado a área de saúde e tratamentos capilares. Ela possui qualidade e eficiência na realização de tratamentos e diagnósticos capilares.

Dentre vários recursos avançados, permite observar com grande riqueza de detalhes o couro cabeludo, ampliado em até 200 vezes.

O seu módulo avançado de diagnósticos permite também avaliar uma enorme gama de detalhes como:

• Espessura e densidade dos fios;

• Lesões foliculares;

• Metabolismo sebáceo;

• Fenômenos alérgicos;

• Grau de alopécia;

• Fisiologia do couro cabeludo;

Além de avaliar rapidamente a situação do couro cabeludo, o Bulge consegue iniciar os tratamentos adequados, indo desde a aplicação de lasers de baixa potência, oxigênioterapia, aplicação de leds (RGB), microagulhamento robótico com agulhas banhadas a ouro e até mesmo a revolucionária técnica de drug delivery digital, que permite a pulverização de medicamentos de maneira uniforme, com uma precisão digital impressionante.