Buscar
  • Serifa Comunicação

Você já ouviu falar no Eflúvio Telógeno?


Na hora de lavar ou pentear seu cabelo, você sente que há uma perda excessiva de fios capilar? Mesmo que perder alguns fios diariamente seja normal, há situações em que a queda capilar se intensifica e na grande maioria das vezes se trata de Eflúvio Telógeno.


Normalmente, a perda de cabelos em uma pessoa saudável varia de 60 a 100 fios por dia, sem que haja, todavia, interferência no volume do cabelo. Na vigência do Eflúvio Telógeno, a perda dos fios não consegue ser compensada pelo nascimento de novas hastes, gerando áreas de falhas e diminuição da densidade capilar, ou seja, o cabelo passa a ficar "ralo" e com falhas perceptíveis à observação simples.


A principal diferença entre a alopecia androgenética e o eflúvio telógeno é que o primeiro tem causa genética e hormonal, necessitando de tratamento crônico, e o segundo é uma queda temporária dos fios que tem diversas causas, dentre elas: interrupção do uso de anticoncepcionais, doenças da tireoide, causas nutricionais, como deficiências de ferro e zinco, infecções e uso de uso de determinadas medicações.


É de extrema importância ir ao tricologista e analisar o seu caso.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo