Buscar
  • drathalitadermato

Porque ocorre a perda de cabelo nas entradas?



As famosas entradas no cabelo são comuns tanto em homens quanto em mulheres e suas causas são diversas, desde genética a lesões provocadas aos folículos por força intensa e prolongada.


A calvície ou Alopecia Androgenética pode ser uma das causas para este problema, já que os hormônios andrógenos afinam os fios até sumirem. Nesses casos, as entradas são os primeiros sinais.


Já a Alopecia de Tração, que é a perda de cabelo causada pela força aplicada por muito tempo nos folículos capilares, pode influenciar também na perda de cabelo nas ditas áreas. Quem usa tranças, apliques e coques está propício a sofrer dessa alopecia.


Outro fator que também pode influenciar a queda capilar nas entradas é a Alopecia Areata, uma doença autoimune em que o corpo passa a rejeitar o próprio cabelo, ou seja, quando as falhas ocorrem na linha frontal, as entradas aparecem.


Para identificar a causa das suas falhas é necessário uma consulta com um especialista da área. Apenas ele conseguirá traçar o melhor tratamento para você.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo