Buscar
  • Serifa Comunicação

Finasterida causa impotência sexual?



A Finasterida, um dos medicamentos mais utilizados para o tratamento da alopecia androgenética ou calvície masculina, realmente causa disfunção sexual??? Esta é uma das principais dúvidas que recebo no consultório e hoje vou explicar pra vocês.


Um estudo realizado em 762 pacientes e publicado na revista da Academia Europeia de Dermatologia em março de 2019 analisou 2 grupos - um com 693 homens que tomaram Finasterida e outro com 69 homens que não utilizaram o medicamento.


No grupo que utilizou Finasterida, apenas 2% relataram disfunção sexual. Já no grupo que não tomou a medicação a taxa se aproximou de 8%. Tal fato é associado à falta de autoestima e depressão causada pela calvície.


Em relação à libido, não houve diferença entre os grupos, portanto não foi considerado fator de redução.


Sendo assim, este estudo comprova que os pacientes que utilizam Finasterida para o tratamento da alopecia androgenética dificilmente sofrerão com uma eventual disfunção sexual.


A melhor coisa a se fazer é conversar com o seu médico. Se você ainda tem dúvidas, agende uma consulta.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo