Buscar
  • Serifa Comunicação

Efeitos da Covid prolongada: queda de cabelo acentuada



De acordo com pesquisas, esses são os cinco sintomas mais comuns da Covid-19 prolongada. Já comentei sobre a questão da queda acentuada de cabelo como efeito pós coronavírus. Mas ainda tenho recebido muitas dúvidas sobre este tema.


Estima-se que a Covid-19 longa esteja associada à duas formas de queda de cabelo acentuada já conhecidas da medicina: o eflúvio telógeno e a alopecia areata. A primeira pode surgir em decorrência de problemas emocionais, doenças infecciosas ou autoimunes. Já a segunda, é uma condição que aparece em pacientes com predisposição genética ou doenças autoimunes.


Um fator que tem sido percebido nos casos de queda de cabelo acentuada ligada à Covid é a distância temporal entre a infecção e a perda de fios. Isso se dá porque o eflúvio telógeno costuma ocorrer três meses depois do fator que desencadeou essa condição de saúde e pode durar de três a seis meses.


É importante frizar que o diagnóstico e eventuais tratamentos devem ser avaliados caso a caso por um dermatologista.


Se você percebeu uma queda de cabelo acentuada, agende uma avaliação o quanto antes, pois o tratamento imediato pode trazer muito mais resultados.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo