• Serifa Comunicação

Dutasterida e Covid-19

Você já deve ter ouvido falar sobre a relação da COVID-19 e da queda de cabelo. Inclusive, já falei sobre isso por aqui. Mas, recentemente, novas descobertas da ciência têm se mostrado cada vez mais eficazes ao identificar possíveis causas e resultados.

É o caso do estudo “Dutasterida reduz a eliminação viral, respostas inflamatórias e acelera Remissão em COVID-19: Descobertas bioquímicas de um duplo-cego randomizado Teste de intervenção controlado por placebo (The DUTA AndroCoV-Trial - Bioquímico)”, traduzido do inglês. Essa pesquisa, realizada por autores de diversas universidades ao redor do mundo, examina a Dutasterida, que também tem sido utilizada para o tratamento da calvície, como um possível tratamento para o novo coronavírus.

Disponível online, o estudo ainda está em fase preliminar e os resultados ainda não são conclusivos, mas promissores. Ao dividir em dois grupos de homens com a doença, metade recebeu tratamento com Dutasterida e a outra, com placebo. 🔎 Nesse caso, o grupo do medicamento em estudo apresentou redução na taxa de fadiga, perda do olfato, duração da doença e outros resultados positivos. Nesse sentido, diferentes autores levantam a hipótese que essa ligação do coronavírus em pneumócitos pode ser inibida com o uso de medicamentos anti androgênicas.

Vale dizer que a Dutasterida é um medicamento e possui contraindicação. Por isso, necessita de prescrição médica. Consulte, sempre, um profissional de sua confiança antes de utilizar.

Continuamos em busca de novidades para a saúde neste novo ano. E, claro, sempre que tivermos atualizações nesse campo, conto tudo para vocês!