Buscar
  • Serifa Comunicação

Conheça o tratamento MMP


A Microinfusão de Medicamentos na Pele é um procedimento terapêutico que ajuda a tratar a queda capilar inserindo medicamentos ativos de forma direta no local da aplicação.


Com o auxílio de uma máquina com microagulhas, o profissional realiza um movimento de “vai e vem”, fazendo com que a absorção seja rápida, precisa e uniforme. Feita em consultório, essa técnica é bastante simples e descomplicada, apresentando um sangramento quase inexistente.


O MMP é indicado para casos de queda de cabelo de várias naturezas, principalmente nos casos de calvície, como alopecias areata e androgenética, ou para eflúvio telógeno. Contudo, vale lembrar que há um diagnóstico feito pelo profissional que determinará as medicações apropriadas para cada caso.


Além do efeito do medicamento, o microagulhamento em si também possui ação fundamental no tratamento, pois estimula o metabolismo do couro cabeludo e a liberação de fatores de crescimento, a partir das pequenas lesões na superfície. Dessa forma, o corpo reage naturalmente na recuperação da pele “machucada”, estimulando os folículos e o crescimento capilar.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo