Buscar
  • Serifa Comunicação

Calvície e Covid-19: qual a possível relação?



Nos últimos meses, diversos estudos estão sendo realizados para identificar a relação do novo coronavírus com a queda de cabelo e, entre eles, algumas hipóteses apontam a ligação de maior gravidade da Alopecia Androgenética a Covid-19.


Com base em observações, médicos norte-americanos apontaram possível influência hormonal na doença, ao passo que o vírus produz infecções mais graves no público masculino, em que o aumento da sensibilidade aos andrógenos pode influenciar o desenvolvimento da calvície. Ainda, neste estudo, 79% dos homens hospitalizados com a doença grave possuíam alopecia androgenética.


Dessa forma, autores levantam a hipótese de que essa ligação do vírus aos pneumócitos poderia ser inibida com o uso de diferentes medicamentos anti-androgênicas, como a dutasterida, que já mencionei por aqui. Embora mais estudos ainda sejam necessários para confirmação, esses resultados já demonstram avanços científicos importantes para esta área. E, em caso de qualquer atualização, volto aqui para contar a vocês!

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo